Translate

terça-feira, 5 de março de 2013

ATÉ QUANDO A VIOLÊNCIA VAI PREVALECER? ESTÁ FALTANDO EDUCAÇÃO EM CASA???

Garoto de 13 anos queimado por grupo de adolescentes permanece em estado grave em Brasília

"O garoto de 13 anos que teve mais de 50% do corpo queimado na última terça-feira (26), depois de ter sido espancado, em uma emboscada na cidade Estrutural, em Brasília, passou por cirurgia nesta sexta-feira (1º). Ele ainda deve ser submetido a outros procedimentos cirúrgicos, por conta da extensão e profundidade das queimaduras, de acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
O estado de saúde inspira cuidados, mas o quadro é estável e ele respira sem a ajuda de aparelhos. Além das queimaduras, o menino teve traumatismo craniano encefálico.
Cinco adolescentes --dois meninos e três meninas-- são suspeitos de cometer o crime, que teria sido causado por ciúmes, de acordo com a polícia. A vítima, que não pode ter o nome revelado por ser menor, teve um relacionamento breve com a namorada de um dos meninos de 17 anos, que estava cumprindo medida socioeducativa em um centro de internação. Ele seria o "mentor" da vingança.
Os menores envolvidos prestaram depoimento nesta quinta-feira (28) em uma delegacia na Asa Norte. As meninas têm entre 13 e 16 anos, entre elas a namorada, suposta causadora do conflito, e o outro garoto tem 14 anos.
Se confirmada a participação no crime, os adolescentes irão responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. E podem cumprir pena de até três anos de medida socioeducativa, conforme prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)". ( Deborah Trevizan)
FONTE: UOL NOTÍCIAS

O que está faltando à nossa sociedade? Educação espiritual, amor e respeito ao próximo? Nessas horas, a gente sente a falta da Educação Moral e Cívica nas escolas, da Hora Cívica, onde cantávamos o Hino do nosso país emocionados, (não todos), mas, com certeza, esses momentos, acendiam nos corações o amor à nossa Pátria, e consequentemente, o amor pelos nossos compatriotas.
Falta educação em casa. Os pais, cada vez mais "atarefados", muitas vezes, delegam a educação total dos filhos às escolas.
Mas, não ter tempo para os filhos? Se os filhos (as) são nossos tesouros, como muitos dizem, como não ter tempo para eles? Tempo para dialogar, falar de Deus, de amor, dos problemas que afligem a humanidade?
Enquanto não houver uma mudança de postura em relação à importância do repasse de valores morais e éticos, do amor ao próximo, dificilmente estaremos seguros nesse mundo em que vivemos.
Profª.: Nair cordeiro

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo!