Translate

sexta-feira, 24 de abril de 2015

PROVAS BIMESTRAIS - I BIMESTRE


GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL

DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE TAGUATINGA

CENTRO EDUCACIONAL 04 DE TAGUATINGA – CED 04


 

CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015MATUTINO/2º ANO

HUMANAS

FILOSOFIA
PROFESSOR(A)/TURMA
VINÍCIUS (2º A-B-C-D-E-F-G-H)
  • FILOSOFIAS HELENÍSTICAS – A busca da Ataraxia
  • Filosofia cínica
  • Estoicismo
  • Ceticismo
  • Epicurismo

GEOGRAFIA
PROFESSOR(A)/TURMA
WANDER (2º A-B-C-D-E-F-G-H)
  • INDUSTRIALIZAÇÃO: FATORES HISTÓRICO-GEOGRÁFICOS
  • CAPITALISMO COMERCIAL
  • CAPITALIMOS INDUSTRIAL
  • CAPTITALISMO FINANCEIRO OU MONOPOLISTA
  • REVOLUÇÃO INDUSTRIAL:
- Primeira fase;
- Segunda fase;
- Terceira fase.

HISTÓRIA
PROFESSOR(A)/TURMA
ANTONIO (2º A-B-C-D-E-F-G-H)
  • Capítulo 1.
  • Capítulo 2.
  • Capítulo 3.
  • Capítulo 4.

SOCIOLOGIA
PROFESSOR(A)/TURMA
ELAINE (2º A-B-C-D-E-F-G-H)
  • A questão do trabalho;
  • Revolução Industrial;
  • Modos de Produção: Primitivo, Escravista ou Asiático, Feudalista, Capitalista e Socialista.

     

    CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015MATUTINO/3º ANO

    HUMANAS

    FILOSOFIA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    VINÍCIUS (3º A-B-C-D-E-F-G)
    • Positivismo de Auguste Comte
    • Cientificismo
    • Tecnociência

    GEOGRAFIA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    WANDER (3º A-B-C-D-E-F-G)
    • ORDENS MUNDIAIS
    - Ordem mundial da Primeira Guerra
    - Ordem mundial da Revolução Industrial
    • Primeira fase da Revolução Industrial.
    • Segunda fase da Revolução Industrial.
    • Terceira fase da Revolução Industrial
    - Ordem mundial da Segunda Guerra
    • Revolução Russa

    HISTÓRIA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    ANTONIO (3º A-B-C-D-E-F-G)
    • Capítulo 1.
    • Capítulo 2.
    • Capítulo 3.
    • Capítulo 4.

    SOCIOLOGIA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    ELAINE (3º A-B-C-D-E-F-G)
    • Entendendo a política e a cidadania;
    • Instituições Sociais: Família, Igreja e Estado.



      CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015MATUTINO/3º ANO

      MATEMÁTICA/CIÊNCIAS

      BIOLOGIA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      GISLENE (3º A-B-C-D)
      MARCO ANTONIO (3º E-F-G)
      • Genética: Conceitos básicos; Lei da Segregação (1ª lei de Mendel: Com e Sem dominância): Cap. 4

      FÍSICA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      JEFERSON (3º A-B-C-D-E-F-G)
      • Noção de carga elétrica
      • Corpo eletricamente neutro e corpo eletrizado
      • Quantidade de carga elétrica
      • Princípios da eletrostática
      • Processos de eletrização
      • Lei de Coulomb

      MATEMÁTICA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      FABIANA (3º A-B-C-D-E-F-G)
      • Análise Combinatória
      • Permutação
      • Arranjo
      • Combinação

      QUÍMICA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      HERCULANO (3º A-B-C-D-E-F-G-H)
      • Química Orgânica – Capítulo 1

      P.D.1
      PROFESSOR(A)/TURMA
      MARCOS ABREU (3º A-B-C-D-E-F-G-H)
      • Probabilidade.
      • Genética.


       

      CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015MATUTINO/3º ANO

      LINGUAGENS

      ARTE
      PROFESSOR(A)/TURMA
      ROSA PIRES (3º A-B-C-D-E-F-G)
      • Teatro grego: conceito, características e principais obras (pág. 21 a 31 e slides);
      • Arte Moderna: conceito, influências, características e principais movimentos – abstracionismo, cubismo, surrealismo, dadaísmo, expressionismo e futurismo (pág. 136 a 168, slides e vídeos); Antiarte: conceito, performance e Marcel de Duchamp (pág. 100 a 106 e slides, vídeos e apresentações práticas).

      EDUCAÇÃO FÍSICA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      ANDREA (3º A-B-C-D-E-F-G)
      • Doenças advindas da obesidade.
      • Benefícios da amamentação.
      • Gordura trans.

      ESPANHOL
      PROFESSOR(A)/TURMA
      JESILENE (3º A-B-C-D)
      JOSIMEIRE (3º E-F-G)
      • Interpretación de texto
      • El condicional simple
      • Vocabulario
      • Conflictos armados de la Colombia

      INGLÊS
      PROFESSOR(A)/TURMA
      MARIA JOSÉ (3º A-B-C-D-E-F-G)
      • Leitura e interpretação de texto e vocabulário;
      • First and second conditional sentences;
      • Discoursemarkers: contraste, consequência, alternativa, concessão.


      PORTUGUÊS
      PROFESSOR(A)/TURMA
      GISLAINE (3º A-B-C-D-E-F)
      CLAUDIA (3º G)
      (PROFESSORA GISLAINE)
      • Pré-Modernismo;
      • Vanguardas europeias;
      • Vanguarda brasileira;
      • A Semana de Arte Moderna;
      • Período Composto por Subordinação: orações subordinadas substantivas;
      • Leitura e interpretação de textos.
      (PROFESSORA CLAUDIA)
      • Pré-Modernismo;
      • Vanguardas europeias;
      • Vanguarda brasileira;
      • A Semana de Arte Moderna;
      • Período Composto por Coordenação;
      • Leitura e interpretação de textos;
      • Frase, oração, período.



    CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015MATUTINO/2º ANO

    LINGUAGENS

    ARTE
    PROFESSOR(A)/TURMA
    ROSA PIRES (2º A-B-C-D-E-F-G-H)
    • Origem e evolução do teatro grego (pág. 21 a 31);
    • Elementos do Teatro (pág. 18 a 19) e slides sobre evolução da maquiagem teatral;
    • Cultura popular: conceito, características e exemplos: Bumba meu boi, cordel, repentistas, artesanatos, xilogravura e teatro de bonecos (slides, vídeos explicativos – pág. 338 a 350);
    • Música: Feira de Mangaio de Sivuca.

    EDUCAÇÃO FÍSICA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    ANDREA(2º A-B-C-D-E-F-G-H)
    • Doenças advindas da obesidade.
    • Benefícios da amamentação.
    • Gorduras trans.

    ESPANHOL
    PROFESSOR(A)/TURMA
    JESILENE(2º A-B-C-D-E-F-G-H)
    • Documentário sobre o Paraguai.
    • Pronomes pessoais, demonstrativos, possessivos, adjetivos possessivos.
    • Vocabulário.
    • Interpretação.

    INGLÊS
    PROFESSOR(A)/TURMA
    PATRÍCIA (2º A-B-C)
    MARIA JOSÉ (2º D-E-F-G-H)
    • Leitura e Interpretação de texto e vocabulário;
    • Modal verbs: can, could, may, might, should e ought to, must, mustn’t;
    • Variações e significados da palavraone(numeral, pronome, adjetivo)


    PORTUGUÊS
    PROFESSOR(A)/TURMA
    JOSIMEIRE(2º A-B-C-D-E-F)
    CLAUDIA(2º G-H)
    (PROFESSORA JOSIMEIRE)
    • Leitura e Interpretação de texto;
    • Classes de palavras: substantivo, numeral e pronome;
    • Gênero textual;
    • Literatura: Romantismo (Características e 1a geração).
    (PROFESSORA CLAUDIA)
    • Leitura e Interpretação de texto;
    • Literatura: Romantismo (1ª, e geração);
    • Classes de palavras (substantivo);
    • Poesia.



    CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015MATUTINO/2º ANO

    MATEMÁTICA/CIÊNCIAS

    BIOLOGIA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    GISLENE (2º A-B-C-D-E-F-G-H)
    • Classificação Biológica (Cap.:1)
    • Vírus (Cap.: 1)
    • Reino Monera (Cap.: 2)

    FÍSICA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    JEFERSON (2º A-B-C-D-E-F-G-H)
    • Conceito de temperatura
    • Escalas termométricas (conversões)
    • Conceito de calor
    • Processos de transmissão de calor

    MATEMÁTICA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    PAULO (2º A-B-C-D-E-F-G-H)
    • Função Exponencial e Logarítmica.

    QUÍMICA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    HERCULANO (2º A-B-C-D-E-F-G-H)
    • Soluções – Capítulo 1

    P. D.1
    PROFESSOR(A)/TURMA
    FABIANA (2º A-B-C) MARCOS(2ºDEFGH)
    • Potenciação
    • Notação Científica

    P. D.3
    PROFESSOR(A)/TURMA
    MARCO ANTONIO (2º A-B-C)
    • Sustentabilidade.
    • Cidadania.


    CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015VESPERTINO/8º ANO
    MATEMÁTICA/CIÊNCIAS

    CIENC. NAT.
    PROFESSOR(A)/TURMA
    IVETE (8º A-B)
    • Cap. 01. Conhecendo a célula (teoria celular, estruturas e componentes das células, diferenças entre células animais e vegetais).
    • Cap. 02. Os tecidos do corpo humano
    • Cap. 04. Alimentação e digestão (carboidratos, lipídios, proteínas, vitaminas e sais minerais).

    MATEMÁTICA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    GISLENE (8º A-B)
    • Conjuntos numéricos: dos números naturais aos números reais.

       

      CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015VESPERTINO/1º ANO
      LINGUAGENS

      ARTE
      PROFESSOR(A)/TURMA
      GERSON (1º A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L)
      • Conceitos e Funções da Arte
      • Arte Pré-Histórica
      • O Filme “Os Croods”

      EDUCAÇÃO FÍSICA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      VALNEY (1º A-B-C-D-E-F)
      FABRÍCIO (1º G-H-I-J-K-L)
      • A importância da Educação Física para o Ensino Médio.

      ESPANHOL
      PROFESSOR(A)/TURMA
      TALITA (1º A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L)
      • Gentilicios, verbo ser y estar, compresión lectora

      INGLÊS
      PROFESSOR(A)/TURMA
      LILIANE (1º A-B-C-D-E-F-G)
      FAUSTO (1º H-I-J)
      PAULA (1º K-L)
      • Personal pronouns (subject-object), vocabulary, comprehension.
      • PAULA (Apenas L): Origem da Língua Inglesa, Estrangeirismos/Anglicismos, Interpretação de texto.


      PORTUGUÊS
      PROFESSOR(A)/TURMA
      CÁTIA (1º A-B-C-D-E-F)
      GERALDO (1º G-H-I-J-K-L)
      Unidade I
      • I. Linguística e Gramática.
      1. Capítulo 3: Linguagem, comunicação e interação.
      2. Capítulo 7: As variedades linguísticas.
      • II. Teoria da literatura.
      1. Capítulo 1: O que é literatura?
      2. Capítulo 2: Introdução aos gêneros do discurso.
      3. Capítulo 4: O poema.
      4. Capítulo9: Figuras de linguagem.
      • III. Anotações.


      CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015VESPERTINO/1º ANO
      MATEMÁTICA/CIÊNCIAS

      BIOLOGIA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      DILEAN (1º A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L)
      • Características dos Seres Vivos
      • Vírus
      • Níveis de Organização dos Seres Vivos
      • Substancias Orgânicas e Inorgânicas

      FÍSICA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      FRANCIMAR (1º A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L)
      • MOVIMENTO UNIFORME (MU).
      -Função horária da posiçãoS=S0+v.t.
      -Cálculo da posição(S) para qualquer tempo(t), usando a função horária da posição.
      -Cálculo do tempo(t) para qualquer posição(S), usando a função horária da posição.
      -Cálculo da velocidade no MU.
      -Gráficos do espaço(S) em relação ao tempo(t)Sxt.
      -Gráficos da velocidade(v) em relação ao tempo(t) vxt.

      MATEMÁTICA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      MaAUGUSTA (1º A-B-C-D-E-F-G-H)
      GRAÇA MARIA (1º I-J-K-L)
      • - Operações com conjuntos (livro e caderno);
      • -Problemas envolvendo operações com conjuntos: união, intersecção e diferença (livro e caderno.

      P.D.1
      PROFESSOR(A)/TURMA
      VALDINEA (1º A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L)
      • expressões numéricas envolvendo potenciação e radiciação

      QUÍMICA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      ALESSANDRA (1º A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L)
      • Páginas 10 a 20 (livro didático de Química).



    CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015VESPERTINO/1º ANO
    HUMANAS

    FILOSOFIA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    NADIJANE (1º A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L)
    • Mitologia grega;
    • Pré-socráticos;
    • Filosofia e outras formas de pensar (a partir da pag. 22 do livro filosofia experiência do pensamento).

    GEOGRAFIA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    MANOEL (1º A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L)
    • O Planeta Terra: o Universo, o Sistema Solar, os movimentos, a Lua, os eclipses.

    HISTÓRIA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    FCO.EUDÁSIO (1º A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L)
    • Cap.02 – Origem humanas;
    • Cap.03 As primeiras sociedades;
    • Cap.04 Primeiros povos da América.

    SOCIOLOGIA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    STEFÂNIA (1º A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L)
    • Introdução à Sociologia;
    • Capítulo 1 (páginas de 11 a 18);
    • Caderno.


    CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015VESPERTINO/8º ANO
    HUMANAS

    GEOGRAFIA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    WESLEY (8º A-B)
    • Representação simbólica do mundo; projeções cartográficas; formação da superfície;

    HISTÓRIA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    ALEXANDRE (8º A-B)
    • Revolução Industrial – primeira etapa.
    • O Brasil Colonial – bandeirantismo.
       

      CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015VESPERTINO/9º ANO
      HUMANAS

      GEOGRAFIA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      WESLEY (9º A-B)
      • A organização do espaço em diferentes períodos históricos; o meio técnico-científico informacional e suas características.

      HISTÓRIA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      ALEXANDRE (9º A-B)
      • Revolução Industrial – segunda etapa.
      • Imperialismo.
      • Neocolonialismo.


      CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015VESPERTINO/8º ANO
      LINGUAGENS

      ARTE
      PROFESSOR(A)/TURMA
      MARGARETE (8º A-B)
      • Conceito de Arte e seus fundamentos de expressão.

      EDUCAÇÃO FÍSICA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      JARBAS (8º A-B)
      • Condicionamento físico;
      • Exercícios localizados (flexão de braço e abdominais).

      INGLÊS
      PROFESSOR(A)/TURMA
      FAUSTO (8º A-B)
      • Alfabeto;
      • Siglas inglesas;
      • Greetings (saudações).


      PORTUGUÊS
      PROFESSOR(A)/TURMA
      PAULA (8º A-B)
      • Interpretação de texto;
      • Discurso direto / Discurso indireto;
      • Uso dos Porquês;
      • Frase, Oração e Período;
      • Origem da Língua Portuguesa. 
         


      CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015VESPERTINO/8º ANO
      LINGUAGENS

      ARTE
      PROFESSOR(A)/TURMA
      MARGARETE (8º A-B)
      • Conceito de Arte e seus fundamentos de expressão.

      EDUCAÇÃO FÍSICA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      JARBAS (8º A-B)
      • Condicionamento físico;
      • Exercícios localizados (flexão de braço e abdominais).

      INGLÊS
      PROFESSOR(A)/TURMA
      FAUSTO (8º A-B)
      • Alfabeto;
      • Siglas inglesas;
      • Greetings (saudações).


      PORTUGUÊS
      PROFESSOR(A)/TURMA
      PAULA (8º A-B)
      • Interpretação de texto;
      • Discurso direto / Discurso indireto;
      • Uso dos Porquês;
      • Frase, Oração e Período;
      • Origem da Língua Portuguesa. 
         


      CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015VESPERTINO/9º ANO
      LINGUAGENS

      ARTE
      PROFESSOR(A)/TURMA
      MARGARETE (9º A-B)
      • Conceito de Arte e seus fundamentos de expressão.

      EDUCAÇÃO FÍSICA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      JARBAS (9º A-B)
      • Condicionamento físico;
      • Exercícios localizados (flexão de braço e abdominais).

      INGLÊS
      PROFESSOR(A)/TURMA
      FAUSTO (9º A-B)
      • Personal pronouns (subject-object), vocabulary, comprehension.
      • PAULA (Apenas 1º L): Origem da Língua Inglesa, Estrangeirismos/Anglicismos, Interpretação de texto.


      PORTUGUÊS
      PROFESSOR(A)/TURMA
      PAULA (9º A-B)
      • Interpretação de texto;
      • Plural dos substantivos compostos;
      • Classes gramaticais / análise morfológica;
      • Origem da Língua Portuguesa.


      ESPANHOL
      PROFESSOR(A)/TURMA
      TALITA(9º A-B)
      • Gentilicios, verbo ser y estar, compresión lectora


      CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015VESPERTINO/9º ANO
      LINGUAGENS

      ARTE
      PROFESSOR(A)/TURMA
      MARGARETE (9º A-B)
      • Conceito de Arte e seus fundamentos de expressão.

      EDUCAÇÃO FÍSICA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      JARBAS (9º A-B)
      • Condicionamento físico;
      • Exercícios localizados (flexão de braço e abdominais).

      INGLÊS
      PROFESSOR(A)/TURMA
      FAUSTO (9º A-B)
      • Personal pronouns (subject-object), vocabulary, comprehension.
      • PAULA (Apenas 1º L): Origem da Língua Inglesa, Estrangeirismos/Anglicismos, Interpretação de texto.


      PORTUGUÊS
      PROFESSOR(A)/TURMA
      PAULA (9º A-B)
      • Interpretação de texto;
      • Plural dos substantivos compostos;
      • Classes gramaticais / análise morfológica;
      • Origem da Língua Portuguesa.


      ESPANHOL
      PROFESSOR(A)/TURMA
      TALITA(9º A-B)
      • Gentilicios, verbo ser y estar, compresión lectora



    CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015VESPERTINO/9º ANO
    MATEMÁTICA/CIÊNCIAS

    CIENC. NAT.
    PROFESSOR(A)/TURMA
    IVETE (9º A)
    GISLENE (9º B)
    • Capítulo 01
    • Capítulo 02
    • Capítulo 04
    • Capítulo 05 (somente estrutura do átomo).

    MATEMÁTICA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    GISLENE (9º A-B)
    • Operações com radicais.
    • Equações do grau.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo!