Translate

sexta-feira, 24 de abril de 2015

AUMENTE EM 95% SEU RENDIMENTO TENDO DISCIPLINA PARA ESTUDAR

Amigos!


A cada dia, somos confrontados com inúmeras pequenas decisões. Nestes momentos, temos de decidir entre o que é bom para nós … e o que é fácil, confortável, seguro. Autodisciplina é a sua capacidade de fazer o quê precisa , quando precisa, querendo fazê-lo ou não.

No início da manhã, você abre os olhos, sonolento, ouvindo o som do despertador, sentindo-se tonto e desorientado. Na sua cama tão quentinha, tão confortável, como um pequeno casulo. Meio dormindo, você tenta descobrir o que está acontecendo. Fecha os olhos de novo. Então você se lembra: tem que tomar uma decisão. Você pode pegar o caminho mais fácil, virar de lado e voltar a dormir … ou levantar e começar seu dia com disciplina para estudar para o seu concurso público. O que vai ser?

Pegar o caminho mais fácil muitas vezes vai levar você a viver uma vida sem graça, constantemente decepcionando a si mesmo … até que um dia, você olha para trás, com arrependimento, pensa … ” E se? “. Consequentemente, ao pegar a estrada mais longa você vai alcançar seus maiores objetivos, pelo esforço e disciplina para estudar.

 

Algumas estratégias para criar e manter hábitos de disciplina para estudar


Quando você for se preparar para concurso público vai ter que usar uma boa dose de disciplina para estudar. Não existe mágica para tornar alguém autodisciplinado de uma hora para outra: é um hábito que tem que ser cultivado com persistência. Uma vez que algo for transformado em hábito, você não precisa nem pensar: faz automaticamente sem o uso de qualquer artifício, incorporando naturalmente a sua rotina de estudos.

Força de vontade – Um concurseiro que conta com a disciplina para estudar para concurso público poderá mais facilmente agregar força e garra ao seu desempenho.

Exercício – Faça uma lista das suas tarefas todo dia, por ordem de prioridade. Siga à risca o quê se determinou. Estipule horários e cumpra-os. Não arranje desculpas “esfarrapadas” para si mesmo.

diciplina para estudar6 Aumente em 95% seu rendimento tendo disciplina para estudar

Controle – Anote seu desempenho no cumprimento da agenda para poder mensurar o progresso na sua disciplina para estudar. Felicite-se quando tudo acontecer dentro do previsto. Responsabilize-se quando, por sua vontade, deixar de cumprir algo. Lembre-se que você é o fiscal de você mesmo.

Não guarde culpa – Se você se empenha, trabalha na disciplina para estudar e alguma vez “escorrega” para fora da programação, não perca tempo se culpando. Alimente o pensamento de que ” amanhã farei melhor”. E faça mesmo. Mas, não faça disso “o” hábito.

Dê preferência à rotina – ao invés de fazer uma montanha de coisas em um dia e passar o dia seguinte à toa, divida as tarefas em uma rotina que contemple tudo que você tem a fazer. Se for um trabalho que vá demandar muito tempo, como arrumar um armário, divida para 4 ou 5 dias, contanto que não interfira nos seus estudos.
Rotinas criam hábitos saudáveis à sua disciplina para estudar. Por exemplo, estabeleça na sua rotina, começar a estudar exatamente 30 minutos depois do café da manhã. Com o tempo, você segue para seu local de estudos no horário determinado  sem nem ter que olhar o relógio.

Discplina para estudar8 Aumente em 95% seu rendimento tendo disciplina para estudar

Comprometa-se – Para não ter que voltar atrás em alguma decisão que tomou em benefício da sua disciplina para estudar, conte “para todo mundo” o que você se comprometeu a fazer. Por exemplo, se sua decisão foi, enquanto faz sua preparação para o concurso, não ir ao shopping no sábado à tarde para ficar e estudar, deixe seus amigos ou família ficarem sabendo. Comprometido, fica mais difícil você “furar”.

Não alimente uma “rota de fuga” – Quando se decidir pelo concurso público, não fique pensando, ou que é pior, falando : “se eu não passar vou ter outras opções”. Não! Nada disso! O concurso é um investimento que prevê como retorno um emprego público. Então, aja de acordo e eduque seus esforços com disciplina para estudar para estar na preparação como não se houvesse outro caminho.

Hora da energia – Uma pesquisa realizada pelo Dr. Roy F. Baumeister divulgada pela Florida State University, diz que “Temos uma quantidade finita de força de vontade a cada dia: é mais elevada no início do dia, e diminui progressivamente à medida que avançamos”.
Então, se programarmos as atividades mais desagradáveis para estas horas, vamos ter maior probabilidade de êxito. Vamos, por exemplo, começar estudando, primeiro pela manhã, as matérias que menos gostamos, como disciplina para estudar. Varie as matérias nos dias mas, mantenha o grupo das ” mais chatinhas” no primeiro horário, todos os dias.

Disciplina para estudar 9 Neaf Aumente em 95% seu rendimento tendo disciplina para estudar

Nunca esqueça que todos temos uma força interior, inerente aos seres humanos e podemos despertá-la, alimentá-la, exercitá-la e executá-la, desde que nos decidamos a isso. Portanto, podemos mudar nossos hábitos de disciplina para estudar na direção dos nossos objetivos. Estudos indicam que novos hábitos podem ser incorporados a nossa vida em até 21 dias de repetição. Então, com perseverança, você pode esperar resultados de curto prazo nas suas formas de executar sua disciplina para estudar.

Para motivação nos estudos, nada melhor do que uma boa conversa sobre o assunto, não é? Assista o bate papo desta semana com o Professor Alessandro Ferraz, do Neaf com dicas de concursos, e fique ligado em quem entende de aprovação!

Fonte: Internet - NEAF - Núcleo de Estudos.



PROVAS BIMESTRAIS - I BIMESTRE


GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL

DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE TAGUATINGA

CENTRO EDUCACIONAL 04 DE TAGUATINGA – CED 04


 

CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015MATUTINO/2º ANO

HUMANAS

FILOSOFIA
PROFESSOR(A)/TURMA
VINÍCIUS (2º A-B-C-D-E-F-G-H)
  • FILOSOFIAS HELENÍSTICAS – A busca da Ataraxia
  • Filosofia cínica
  • Estoicismo
  • Ceticismo
  • Epicurismo

GEOGRAFIA
PROFESSOR(A)/TURMA
WANDER (2º A-B-C-D-E-F-G-H)
  • INDUSTRIALIZAÇÃO: FATORES HISTÓRICO-GEOGRÁFICOS
  • CAPITALISMO COMERCIAL
  • CAPITALIMOS INDUSTRIAL
  • CAPTITALISMO FINANCEIRO OU MONOPOLISTA
  • REVOLUÇÃO INDUSTRIAL:
- Primeira fase;
- Segunda fase;
- Terceira fase.

HISTÓRIA
PROFESSOR(A)/TURMA
ANTONIO (2º A-B-C-D-E-F-G-H)
  • Capítulo 1.
  • Capítulo 2.
  • Capítulo 3.
  • Capítulo 4.

SOCIOLOGIA
PROFESSOR(A)/TURMA
ELAINE (2º A-B-C-D-E-F-G-H)
  • A questão do trabalho;
  • Revolução Industrial;
  • Modos de Produção: Primitivo, Escravista ou Asiático, Feudalista, Capitalista e Socialista.

     

    CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015MATUTINO/3º ANO

    HUMANAS

    FILOSOFIA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    VINÍCIUS (3º A-B-C-D-E-F-G)
    • Positivismo de Auguste Comte
    • Cientificismo
    • Tecnociência

    GEOGRAFIA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    WANDER (3º A-B-C-D-E-F-G)
    • ORDENS MUNDIAIS
    - Ordem mundial da Primeira Guerra
    - Ordem mundial da Revolução Industrial
    • Primeira fase da Revolução Industrial.
    • Segunda fase da Revolução Industrial.
    • Terceira fase da Revolução Industrial
    - Ordem mundial da Segunda Guerra
    • Revolução Russa

    HISTÓRIA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    ANTONIO (3º A-B-C-D-E-F-G)
    • Capítulo 1.
    • Capítulo 2.
    • Capítulo 3.
    • Capítulo 4.

    SOCIOLOGIA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    ELAINE (3º A-B-C-D-E-F-G)
    • Entendendo a política e a cidadania;
    • Instituições Sociais: Família, Igreja e Estado.



      CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015MATUTINO/3º ANO

      MATEMÁTICA/CIÊNCIAS

      BIOLOGIA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      GISLENE (3º A-B-C-D)
      MARCO ANTONIO (3º E-F-G)
      • Genética: Conceitos básicos; Lei da Segregação (1ª lei de Mendel: Com e Sem dominância): Cap. 4

      FÍSICA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      JEFERSON (3º A-B-C-D-E-F-G)
      • Noção de carga elétrica
      • Corpo eletricamente neutro e corpo eletrizado
      • Quantidade de carga elétrica
      • Princípios da eletrostática
      • Processos de eletrização
      • Lei de Coulomb

      MATEMÁTICA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      FABIANA (3º A-B-C-D-E-F-G)
      • Análise Combinatória
      • Permutação
      • Arranjo
      • Combinação

      QUÍMICA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      HERCULANO (3º A-B-C-D-E-F-G-H)
      • Química Orgânica – Capítulo 1

      P.D.1
      PROFESSOR(A)/TURMA
      MARCOS ABREU (3º A-B-C-D-E-F-G-H)
      • Probabilidade.
      • Genética.


       

      CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015MATUTINO/3º ANO

      LINGUAGENS

      ARTE
      PROFESSOR(A)/TURMA
      ROSA PIRES (3º A-B-C-D-E-F-G)
      • Teatro grego: conceito, características e principais obras (pág. 21 a 31 e slides);
      • Arte Moderna: conceito, influências, características e principais movimentos – abstracionismo, cubismo, surrealismo, dadaísmo, expressionismo e futurismo (pág. 136 a 168, slides e vídeos); Antiarte: conceito, performance e Marcel de Duchamp (pág. 100 a 106 e slides, vídeos e apresentações práticas).

      EDUCAÇÃO FÍSICA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      ANDREA (3º A-B-C-D-E-F-G)
      • Doenças advindas da obesidade.
      • Benefícios da amamentação.
      • Gordura trans.

      ESPANHOL
      PROFESSOR(A)/TURMA
      JESILENE (3º A-B-C-D)
      JOSIMEIRE (3º E-F-G)
      • Interpretación de texto
      • El condicional simple
      • Vocabulario
      • Conflictos armados de la Colombia

      INGLÊS
      PROFESSOR(A)/TURMA
      MARIA JOSÉ (3º A-B-C-D-E-F-G)
      • Leitura e interpretação de texto e vocabulário;
      • First and second conditional sentences;
      • Discoursemarkers: contraste, consequência, alternativa, concessão.


      PORTUGUÊS
      PROFESSOR(A)/TURMA
      GISLAINE (3º A-B-C-D-E-F)
      CLAUDIA (3º G)
      (PROFESSORA GISLAINE)
      • Pré-Modernismo;
      • Vanguardas europeias;
      • Vanguarda brasileira;
      • A Semana de Arte Moderna;
      • Período Composto por Subordinação: orações subordinadas substantivas;
      • Leitura e interpretação de textos.
      (PROFESSORA CLAUDIA)
      • Pré-Modernismo;
      • Vanguardas europeias;
      • Vanguarda brasileira;
      • A Semana de Arte Moderna;
      • Período Composto por Coordenação;
      • Leitura e interpretação de textos;
      • Frase, oração, período.



    CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015MATUTINO/2º ANO

    LINGUAGENS

    ARTE
    PROFESSOR(A)/TURMA
    ROSA PIRES (2º A-B-C-D-E-F-G-H)
    • Origem e evolução do teatro grego (pág. 21 a 31);
    • Elementos do Teatro (pág. 18 a 19) e slides sobre evolução da maquiagem teatral;
    • Cultura popular: conceito, características e exemplos: Bumba meu boi, cordel, repentistas, artesanatos, xilogravura e teatro de bonecos (slides, vídeos explicativos – pág. 338 a 350);
    • Música: Feira de Mangaio de Sivuca.

    EDUCAÇÃO FÍSICA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    ANDREA(2º A-B-C-D-E-F-G-H)
    • Doenças advindas da obesidade.
    • Benefícios da amamentação.
    • Gorduras trans.

    ESPANHOL
    PROFESSOR(A)/TURMA
    JESILENE(2º A-B-C-D-E-F-G-H)
    • Documentário sobre o Paraguai.
    • Pronomes pessoais, demonstrativos, possessivos, adjetivos possessivos.
    • Vocabulário.
    • Interpretação.

    INGLÊS
    PROFESSOR(A)/TURMA
    PATRÍCIA (2º A-B-C)
    MARIA JOSÉ (2º D-E-F-G-H)
    • Leitura e Interpretação de texto e vocabulário;
    • Modal verbs: can, could, may, might, should e ought to, must, mustn’t;
    • Variações e significados da palavraone(numeral, pronome, adjetivo)


    PORTUGUÊS
    PROFESSOR(A)/TURMA
    JOSIMEIRE(2º A-B-C-D-E-F)
    CLAUDIA(2º G-H)
    (PROFESSORA JOSIMEIRE)
    • Leitura e Interpretação de texto;
    • Classes de palavras: substantivo, numeral e pronome;
    • Gênero textual;
    • Literatura: Romantismo (Características e 1a geração).
    (PROFESSORA CLAUDIA)
    • Leitura e Interpretação de texto;
    • Literatura: Romantismo (1ª, e geração);
    • Classes de palavras (substantivo);
    • Poesia.



    CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015MATUTINO/2º ANO

    MATEMÁTICA/CIÊNCIAS

    BIOLOGIA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    GISLENE (2º A-B-C-D-E-F-G-H)
    • Classificação Biológica (Cap.:1)
    • Vírus (Cap.: 1)
    • Reino Monera (Cap.: 2)

    FÍSICA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    JEFERSON (2º A-B-C-D-E-F-G-H)
    • Conceito de temperatura
    • Escalas termométricas (conversões)
    • Conceito de calor
    • Processos de transmissão de calor

    MATEMÁTICA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    PAULO (2º A-B-C-D-E-F-G-H)
    • Função Exponencial e Logarítmica.

    QUÍMICA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    HERCULANO (2º A-B-C-D-E-F-G-H)
    • Soluções – Capítulo 1

    P. D.1
    PROFESSOR(A)/TURMA
    FABIANA (2º A-B-C) MARCOS(2ºDEFGH)
    • Potenciação
    • Notação Científica

    P. D.3
    PROFESSOR(A)/TURMA
    MARCO ANTONIO (2º A-B-C)
    • Sustentabilidade.
    • Cidadania.


    CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015VESPERTINO/8º ANO
    MATEMÁTICA/CIÊNCIAS

    CIENC. NAT.
    PROFESSOR(A)/TURMA
    IVETE (8º A-B)
    • Cap. 01. Conhecendo a célula (teoria celular, estruturas e componentes das células, diferenças entre células animais e vegetais).
    • Cap. 02. Os tecidos do corpo humano
    • Cap. 04. Alimentação e digestão (carboidratos, lipídios, proteínas, vitaminas e sais minerais).

    MATEMÁTICA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    GISLENE (8º A-B)
    • Conjuntos numéricos: dos números naturais aos números reais.

       

      CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015VESPERTINO/1º ANO
      LINGUAGENS

      ARTE
      PROFESSOR(A)/TURMA
      GERSON (1º A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L)
      • Conceitos e Funções da Arte
      • Arte Pré-Histórica
      • O Filme “Os Croods”

      EDUCAÇÃO FÍSICA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      VALNEY (1º A-B-C-D-E-F)
      FABRÍCIO (1º G-H-I-J-K-L)
      • A importância da Educação Física para o Ensino Médio.

      ESPANHOL
      PROFESSOR(A)/TURMA
      TALITA (1º A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L)
      • Gentilicios, verbo ser y estar, compresión lectora

      INGLÊS
      PROFESSOR(A)/TURMA
      LILIANE (1º A-B-C-D-E-F-G)
      FAUSTO (1º H-I-J)
      PAULA (1º K-L)
      • Personal pronouns (subject-object), vocabulary, comprehension.
      • PAULA (Apenas L): Origem da Língua Inglesa, Estrangeirismos/Anglicismos, Interpretação de texto.


      PORTUGUÊS
      PROFESSOR(A)/TURMA
      CÁTIA (1º A-B-C-D-E-F)
      GERALDO (1º G-H-I-J-K-L)
      Unidade I
      • I. Linguística e Gramática.
      1. Capítulo 3: Linguagem, comunicação e interação.
      2. Capítulo 7: As variedades linguísticas.
      • II. Teoria da literatura.
      1. Capítulo 1: O que é literatura?
      2. Capítulo 2: Introdução aos gêneros do discurso.
      3. Capítulo 4: O poema.
      4. Capítulo9: Figuras de linguagem.
      • III. Anotações.


      CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015VESPERTINO/1º ANO
      MATEMÁTICA/CIÊNCIAS

      BIOLOGIA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      DILEAN (1º A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L)
      • Características dos Seres Vivos
      • Vírus
      • Níveis de Organização dos Seres Vivos
      • Substancias Orgânicas e Inorgânicas

      FÍSICA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      FRANCIMAR (1º A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L)
      • MOVIMENTO UNIFORME (MU).
      -Função horária da posiçãoS=S0+v.t.
      -Cálculo da posição(S) para qualquer tempo(t), usando a função horária da posição.
      -Cálculo do tempo(t) para qualquer posição(S), usando a função horária da posição.
      -Cálculo da velocidade no MU.
      -Gráficos do espaço(S) em relação ao tempo(t)Sxt.
      -Gráficos da velocidade(v) em relação ao tempo(t) vxt.

      MATEMÁTICA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      MaAUGUSTA (1º A-B-C-D-E-F-G-H)
      GRAÇA MARIA (1º I-J-K-L)
      • - Operações com conjuntos (livro e caderno);
      • -Problemas envolvendo operações com conjuntos: união, intersecção e diferença (livro e caderno.

      P.D.1
      PROFESSOR(A)/TURMA
      VALDINEA (1º A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L)
      • expressões numéricas envolvendo potenciação e radiciação

      QUÍMICA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      ALESSANDRA (1º A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L)
      • Páginas 10 a 20 (livro didático de Química).



    CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015VESPERTINO/1º ANO
    HUMANAS

    FILOSOFIA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    NADIJANE (1º A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L)
    • Mitologia grega;
    • Pré-socráticos;
    • Filosofia e outras formas de pensar (a partir da pag. 22 do livro filosofia experiência do pensamento).

    GEOGRAFIA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    MANOEL (1º A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L)
    • O Planeta Terra: o Universo, o Sistema Solar, os movimentos, a Lua, os eclipses.

    HISTÓRIA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    FCO.EUDÁSIO (1º A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L)
    • Cap.02 – Origem humanas;
    • Cap.03 As primeiras sociedades;
    • Cap.04 Primeiros povos da América.

    SOCIOLOGIA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    STEFÂNIA (1º A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L)
    • Introdução à Sociologia;
    • Capítulo 1 (páginas de 11 a 18);
    • Caderno.


    CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015VESPERTINO/8º ANO
    HUMANAS

    GEOGRAFIA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    WESLEY (8º A-B)
    • Representação simbólica do mundo; projeções cartográficas; formação da superfície;

    HISTÓRIA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    ALEXANDRE (8º A-B)
    • Revolução Industrial – primeira etapa.
    • O Brasil Colonial – bandeirantismo.
       

      CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015VESPERTINO/9º ANO
      HUMANAS

      GEOGRAFIA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      WESLEY (9º A-B)
      • A organização do espaço em diferentes períodos históricos; o meio técnico-científico informacional e suas características.

      HISTÓRIA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      ALEXANDRE (9º A-B)
      • Revolução Industrial – segunda etapa.
      • Imperialismo.
      • Neocolonialismo.


      CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015VESPERTINO/8º ANO
      LINGUAGENS

      ARTE
      PROFESSOR(A)/TURMA
      MARGARETE (8º A-B)
      • Conceito de Arte e seus fundamentos de expressão.

      EDUCAÇÃO FÍSICA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      JARBAS (8º A-B)
      • Condicionamento físico;
      • Exercícios localizados (flexão de braço e abdominais).

      INGLÊS
      PROFESSOR(A)/TURMA
      FAUSTO (8º A-B)
      • Alfabeto;
      • Siglas inglesas;
      • Greetings (saudações).


      PORTUGUÊS
      PROFESSOR(A)/TURMA
      PAULA (8º A-B)
      • Interpretação de texto;
      • Discurso direto / Discurso indireto;
      • Uso dos Porquês;
      • Frase, Oração e Período;
      • Origem da Língua Portuguesa. 
         


      CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015VESPERTINO/8º ANO
      LINGUAGENS

      ARTE
      PROFESSOR(A)/TURMA
      MARGARETE (8º A-B)
      • Conceito de Arte e seus fundamentos de expressão.

      EDUCAÇÃO FÍSICA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      JARBAS (8º A-B)
      • Condicionamento físico;
      • Exercícios localizados (flexão de braço e abdominais).

      INGLÊS
      PROFESSOR(A)/TURMA
      FAUSTO (8º A-B)
      • Alfabeto;
      • Siglas inglesas;
      • Greetings (saudações).


      PORTUGUÊS
      PROFESSOR(A)/TURMA
      PAULA (8º A-B)
      • Interpretação de texto;
      • Discurso direto / Discurso indireto;
      • Uso dos Porquês;
      • Frase, Oração e Período;
      • Origem da Língua Portuguesa. 
         


      CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015VESPERTINO/9º ANO
      LINGUAGENS

      ARTE
      PROFESSOR(A)/TURMA
      MARGARETE (9º A-B)
      • Conceito de Arte e seus fundamentos de expressão.

      EDUCAÇÃO FÍSICA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      JARBAS (9º A-B)
      • Condicionamento físico;
      • Exercícios localizados (flexão de braço e abdominais).

      INGLÊS
      PROFESSOR(A)/TURMA
      FAUSTO (9º A-B)
      • Personal pronouns (subject-object), vocabulary, comprehension.
      • PAULA (Apenas 1º L): Origem da Língua Inglesa, Estrangeirismos/Anglicismos, Interpretação de texto.


      PORTUGUÊS
      PROFESSOR(A)/TURMA
      PAULA (9º A-B)
      • Interpretação de texto;
      • Plural dos substantivos compostos;
      • Classes gramaticais / análise morfológica;
      • Origem da Língua Portuguesa.


      ESPANHOL
      PROFESSOR(A)/TURMA
      TALITA(9º A-B)
      • Gentilicios, verbo ser y estar, compresión lectora


      CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015VESPERTINO/9º ANO
      LINGUAGENS

      ARTE
      PROFESSOR(A)/TURMA
      MARGARETE (9º A-B)
      • Conceito de Arte e seus fundamentos de expressão.

      EDUCAÇÃO FÍSICA
      PROFESSOR(A)/TURMA
      JARBAS (9º A-B)
      • Condicionamento físico;
      • Exercícios localizados (flexão de braço e abdominais).

      INGLÊS
      PROFESSOR(A)/TURMA
      FAUSTO (9º A-B)
      • Personal pronouns (subject-object), vocabulary, comprehension.
      • PAULA (Apenas 1º L): Origem da Língua Inglesa, Estrangeirismos/Anglicismos, Interpretação de texto.


      PORTUGUÊS
      PROFESSOR(A)/TURMA
      PAULA (9º A-B)
      • Interpretação de texto;
      • Plural dos substantivos compostos;
      • Classes gramaticais / análise morfológica;
      • Origem da Língua Portuguesa.


      ESPANHOL
      PROFESSOR(A)/TURMA
      TALITA(9º A-B)
      • Gentilicios, verbo ser y estar, compresión lectora



    CONTEÚDOS PROVA BIMESTRALI BIM/2015VESPERTINO/9º ANO
    MATEMÁTICA/CIÊNCIAS

    CIENC. NAT.
    PROFESSOR(A)/TURMA
    IVETE (9º A)
    GISLENE (9º B)
    • Capítulo 01
    • Capítulo 02
    • Capítulo 04
    • Capítulo 05 (somente estrutura do átomo).

    MATEMÁTICA
    PROFESSOR(A)/TURMA
    GISLENE (9º A-B)
    • Operações com radicais.
    • Equações do grau.