Translate

sexta-feira, 26 de abril de 2013

CURSO ALUNO INTEGRADO

Aos professores que se inscreveram no curso: Tecnologia da Informação e Comunicação(NTE/Unb):

Sobre o curso Aluno Integrado, informamos que o profº indicado para coordenar o curso na Universidade de Brasília precisou se afastar dessa função em virtude de motivos pessoais e a indicação de um novo coordenador ainda tramita nessa instituição. Por essa razão diversos procedimentos administrativos solicitados pelo Ministério da Educação não puderam ser concluídos até o momento, implicando adiamento do início do curso.
Por ora, infelizmente não temos uma previsão para início do curso supracitado. No entanto, tão logo recebermos informações/novidades a respeito, repassaremos aos senhores a fim de mantê-los informados.

Atenciosamente,

¸.·*´¨) *¸.·*¨)
>*¸.·´ Gleis Jesus (¸.·` **..<
Gerência de Informática Educativa - GEINFE
Coordenação de Mídias Educacionais - COMIED
Subscretaria de Modernização e Tecnologia - SUMTEC

quinta-feira, 25 de abril de 2013

NOSSO PROFESSOR DE JUDÔ


André Mariano conquista aos 39 anos a maior graduação de arbitragem no judô
Ananda Rope - Correio Braziliense


Único brasileiro convocado pela Confederação Brasileira (CBJ) a participar da avaliação anual de árbitros da Federação Internacional (FIJ), o brasiliense André Mariano, 39 anos, passou com louvor na prova de fogo e tornou-se o terceiro árbitro FIJ A (maior nível de arbitragem) na história do Distrito Federal. O feito por si já é digno de orgulho. Mas André foi além e tornou-se o mais jovem do Brasil a conseguir a graduação (atualmente existem apenas 26 árbitros FIJ A no país).

%u201COutros 17 árbitros, de 17 países, também participaram. E eu fui o mais bem qualificado%u201D, diz ele, cheio de ânimo. %u201CO exame prático, durante a Copa do Mundo de Miami (EUA), e o resultado que obtive são reflexos dos 20 anos que dediquei à arbitragem. Agora, poderei atuar em qualquer tipo de competição, inclusive em campeonatos mundiais e olimpíadas, que são restritas ao FIJ A%u201D, explica.

O DF tem tradição no judô tanto por seus atletas %u2014 como os medalhistas olimpícos e mundiais Ketleyn Quadros, Erika Miranda e Luciano Corrêa %u2014 quanto por seus árbitros. O primeiro árbitro brasileiro, sensei Gunji Matsuuchi, era da cidade. E o segundo, há 36 anos, foi Julio Adnet, também da capital. %u201CFiquei oito anos como FIJ B e cheguei ao FIJ A graças à constante atuação em competições%u201D, comenta Mariano.

A trajetória do brasiliense no esporte começou quando ele ainda tinha 10 anos. Apaixonado por futebol, o garoto ficou dividido entre as duas modalidades durante um bom tempo. Somente aos 13 anos, sentiu que poderia vingar nos tatames. %u201CMe identificava muito com a disciplina do judô. E aos 14 anos, na faixa verde, comecei a ajudar como mesário nas competições. Quando recebi a faixa marrom, fui convidado pelo sensei Luiz Gonazaga Filho a fazer estágio de arbitragem. Aos 16, já me preparava para receber a faixa preta. Três anos depois, comecei a arbitrar%u201D, resume o judoca, que não abandonou o lado competitivo e luta na categoria master (acima de 30 anos).

*MAIS INFORMAÇÕES E FOTOS LOGO ACIMA, NA PÁGINA: CID JUDÔ.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

JUDÔ EM NOSSA ESCOLA



CID - CENTRO DE INICIAÇÃO DESPORTIVA:

JUDÔ

     

 Este programa público de desporto criado na década de 80, tem como objetivo proporcionar aos alunos das escolas públicas do Distrito Federal e comunidade a prática de atividade física e competitiva através do treinamento esportivo especializado.

No Centro Educacional, temos a modalidade esportiva JUDÔ, oferecida gratuitamente. Mas o melhor, é que todos os profissionais envolvidos, são especialistas e funcionários efetivos da Secretaria de Estado de Educação.
São eles:

* CID JUDÔ  -  Pólo 02: Turno Matutino (2ª / 4ª / 6ª) - CED 04
- Prof. André Mariano dos Santos
- Especialista em Judô
- Graduação em Judô: Faixa Branca e Vermelha - 6º Dan
- Árbitro Internacional de Judô - FIJ A (Habilitação Mundial e Olímpica)
* CID JUDÔ  -  Pólo 02: Turno Vespertino (2ª / 4ª / 6ª) - CED - 04
- Prof. Gilmar Luís da Silva
- Especislista em Judô
- Graduação em Judô: Faixa Branca e Vermelha - 6º Dan

E então, você sabia dessa ótima novidade? Venha participar. Mais informações na página CID JUDÔ, logo acima. Clique e conheça.
Profª.: Nair