Translate

CID JUDÔ

                                        BEM VINDOS! 










Somente se aproxima da perfeição quem a procura com constância, sabedoria e sobre tudo muita humildade.
Jigoro Kano




Princípio da Máxima Eficácia do Corpo e do Espírito
(Seiryoku Zen’Yo)


É ao mesmo tempo a utilização global, racional e utilitária da energia do corpo e do espírito. 
Jigoro Kano afirmava que este princípio deveria ser aplicado no aprimoramento do corpo. Servir para torná-lo forte, saudável e útil. Podendo ainda ser aplicado para melhorar a nutrição, o vestuário, a habitação, a vida em sociedade, a atividade nos negócios na maneira de viver em geral. 
Estando convencido que o estudo desse princípio, em toda a sua grandeza e generalidade, era muito mais importante e vital do que a simples prática de uma luta. Realmente, a verdadeira inteligência deste princípio não nos permite aplicá-lo somente na arte e na técnica de lutar, mas também nos presta grandes serviços em todos os aspectos da vida.
Segundo Jigoro Kano, não é somente através do judô que podemos alcançar este princípio. Podemos chegar à mesma conclusão por uma interpretação das  operações cotidianas, através de um raciocínio filosófico. Há ainda o PRINCÍPIO DA PROSPERIDADE E BENEFÍCIOS MÚTUOS, E O PRINCÍPIO DA SUAVIDADE. Mais informações em: 
http://www.judoinforme.com/3principios.html

Você gostaria de desenvolver um físico e uma mente harmoniosos? Especialmente aqui, pertinho de você há o treinamento de Judô com professores especializados, como o Sensei André Mariano.




2014/dezembro


Sensei André, acompanhado de sua filha Juliana, judoca. 




Sensei André Mariano do CID -  Participa da sua primeira Olimpíada. (09/10/2014)

Estamos especialmente felizes, pela convocação do Sensei André Mariano, do CID JUDÔ TAGUATINGA, - projeto do qual temos a honra de sediar-, para arbitrar sua primeira Olimpíada. Um exemplo de estudo, trabalho, disciplina, vitórias, para nossos alunos, e comunidade escolar.

Sensei André Mariano,
Tanto as pessoas que o acompanharam desde sua infância dando os primeiros passos no Judô, quanto as que tiveram ou tem a honra de conhecer sua trajetória na nobre arte do caminho suave, confirmam através do seu exemplo um dos ensinamentos de Jigoro Kano:
“ SOMENTE SE APROXIMA DA PERFEIÇÃO QUEM A PROCURA COM CONSTÂNCIA, SABEDORIA E SOBRETUDO HUMILDADE”.
Sabemos que esta máxima do fundador do Judô é constante em sua vida. Buscando a verdade através de seus esforços e sua abnegação, mais uma vez você recebe merecidamente o reconhecimento internacional sendo selecionado como Árbitro no Grand Slam de ABU DHABI 2014 nos Emirados Árabes Unidos – EAU, que será realizado no final de Outubro.
Parabéns Sensei!!!
Seu SONHO OLÍMPICO está sendo concretizado, e nós que reconhecemos e respeitamos seu trabalho, feito com amor, nos alegramos e o felicitamos.
O Senhor Deus, continue a lhe abençoar, Sensei.





ASSISTA A ENTREVISTA DO PROFESSOR ANDRÉ MARIANO NA COPA DO MUNDO DE JUDÔ POR EQUIPES 2011 - SALVADOR

Clique aqui: https://www.youtube.com/watch?v=GF1p5uV-BrM






               Sensei André Mariano - Tri-Campeão Brasileiro de Judô Veterano – Salvador – BA (2012)




Sensei André Mariano - Árbitro em atuação Amisterdam (2009)


2014





SENSEI ANDRÉ MARIANO, 3º LUGAR ENTRE OS MELHORES ÁRBITROS DO MUNDO!

Bsb, 26/02/2014
Bom dia!

Nosso professor do CID JUDÔ, Sensei André Mariano, continua entre os melhores árbitros do mundo. É uma honra tê-lo conosco Sensei. Como sua aluna, venho parabeniza-lo em nome da família CEd. 04.

Palavras do Sensei André Mariano:

"Obter esta classificação como árbitro internacional de judô em nível mundial é fruto de um trabalho árduo de 25 anos ininterruptos...
Tenho plena convicção que não atingimos tão elevado nível de excelência sozinho!!!
Registro aqui os meus sinceros agradecimentos à minha família e familiares, aos meus amigos árbitros de Brasília, do Brasil e do exterior, a FEMEJU, CBJ, aos colegas de profissão da Educação Física e aos meus amados alunos de todas as idades e épocas que são a causa da minha formação e estudo constante...
Sentindo-me feliz e honrado, aproveito para registrar a seguinte mensagem: "A simplicidade é a chave de toda arte superior, da vida e do judô" Jigoro Kano - Fundador do Judô".



A Caminho do Seminário de Arbitragem

Sensei André Mariano, a caminho de Recife - PE, a convite da FPJU (Federação Pernambucana de Judô), autorizado pela CBJ - (Confederação Brasileira de Judô) a realizar seminário de arbitragem das novas regras da FIJ. (20/02/2014)



PROFESSOR ANDRÉ MARIANO, CLASSIFICADO COMO UM DOS MAIORES ÁRBITROS DO MUNDO, SEGUNDO A FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE JUDÔ
Notícias
04/12/2013

Brasil tem dois árbitros entre os melhores no recém-criado ranking mundial da FIJ

André Mariano e Jeferson Vieira tiveram suas atuações bem avaliadas no Grand Prix de Abu Dhabi e no Grand Slam de Tóquio, respectivamente. 
Além da atualização do ranking mundial de atletas, após o Grand Slam de Tóquio outro ranking também organizado pela Federação Internacional de Judô foi modificado. Lançado recentemente, o ranking mundial de árbitros está atribuindo notas para as atuações deles nos campeonatos organizados pela FIJ. O primeiro evento a ter o desempenho dos responsáveis pela condução dos combates avaliado foi o Grand Prix de Abu Dhabi. E a atuação do brasileiro André Mariano mereceu nota oito, a mais alta do torneio. Apenas ele e o romeno Marius Jeberean mereceram a pontuação na competição dos Emirados Árabes.

“Acredito que com o apoio que a CBJ nos oferece, não tem como o árbitro não ficar preparado. Haja visto que, na minha opinião, o melhor laboratório de preparação do mundo é o Brasil. Temos que agradecer muito ao trabalho desenvolvido pelos professores Paulo Wanderley Teixeira, presidente da CBJ, e José Pereira, presidente do Conselho Nacional de Arbitragem”, disse André Mariano.

Após o Grand Slam de Tóquio, outros 20 árbitros foram incluídos na listagem, entre eles o brasileiro Jeferson Vieira. Ele recebeu nota sete pela sua atuação no torneio japonês e está na terceira colocação, empatado com outros 12 nomes. Jeferson será o único brasileiro no Grand Prix de Jeju, na Coréia do Sul, no próximo final de semana, competição que encerra o calendário nacional. As notas serão somadas e divididas para formar uma média que terminará a posição na tabela.

A liderança do ranking é do russo Vladimir Vostrikov que, com uma atuação impecável no Grand Slam de Tóquio, garantiu nota nove. Além de Mariano e Jeberean, outros cinco juízes receberam nota oito no torneio da capital do Japão e estão empatados na segunda colocação: Cathy Mouette (FRA), Ben Spijkers (NED), Nuno Carvalho (POR), Akinobu Osako (JPN) e Akiko Amano (JPN).

A lista completa pode ser conferida no arquivo em anexo. 


Autor: Assessoria de Imprensa 


NOTA FAMEJU - DF
"Bom dia a todos. Hoje recebemos uma ótima notícia, olhem no site (www.ijf.org) e vejam o ranking dos melhores árbitros do mundo FIJ A que foram a Abu Dhai. Nosso representante da Femeju Sensei André Mariano, está em segundo com a mesma pontuação do primeiro colocado. Sabe o que isso significa? Que ele é o melhor árbitro do MUNDO. A femeju está orgulhosa pelo seu trabalho sensei André Mariano, sua perseverança, humildade e carisma para com o próximo é quem fez e quem faz você angariar sucesso na vida. Deus te abençoe sempre. Grande abraço de toda direção da FEMEJU e de todos os judocas de Brasília e do Brasil. Parabéns por mais essa conquista".




                      Terceiro dia de trabalho. Seletiva Nacional de Base — em Ginásio Tancredão.         (Dezembro/2013)


" 
              "Feliz daquele que tem a oportunidade de viver o "Caminho Suave"." (Sensei André Mariano)


                                     



CID - CENTRO DE INICIAÇÃO DESPORTIVA

Este programa público de desporto criado na década de 80, tem como objetivo proporcionar aos alunos das escolas públicas do Distrito Federal e comunidade a prática de atividade física e competitiva através do treinamento esportivo especializado.

Os professores do CID de diversas modalidades esportivas são funcionários efetivos da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, e devem possuir Curso Superior em Educação Física e especialização comprovada nas atividades em que atuam.

De acordo com a disponibilidade dos locais e horários das aulas, estas serão ministradas, preferencialmente, nas segundas, quartas e sextas-feiras, sendo que, os alunos deverão realizar as atividades práticas em turno contrário às aulas do ensino regular.

Para que os alunos possam pertencer ao quadro de alunos/atletas do CID, os mesmos devem estar devidamente matriculados e frequentando uma instituição de ensino pública. Caso haja disponibilidade de vagas em determinados horários e níveis, os professores podem oferecer à comunidade (alunos de escolas privadas, ex-alunos, universitários, etc.).

Em todas as ramificações das modalidades oferecidas pelo CID, as turmas são formadas pela faixa etária e habilidade dos alunos praticantes. Em casos específicos algumas modalidades oferecem turmas separadas por naipes (masculino e feminino).

 O CID de Judô, foi criado em Taguatinga em 2003.

Atualmente a CRET - Coordenação Regional de Ensino de Taguatinga, reconhece oficialmente dois pólos da prática de judô através do CID:

* Pólo 01:
- Endereço: Centro Educacional 05 de Taguatinga (QNJ 56 Área Especial)
- Fundação: 2001
* Pólo 02:
- Endereço: Centro Educacional 04 de Taguatinga (QNG 06/07 Área Especial)
- Fundação: 2011

Os professores responsáveis por ministrar as aulas nos pólos supracitados são:

* CID JUDÔ  -  Pólo 01: Turno Matutino (2ª / 4ª / 6ª) - CED 05
- Prof. Gilmar Luís da Silva
- Especialista em Judô
- Graduação em Judô: Faixa Branca e Vermelha - 6º Dan
* CID JUDÔ  -  Pólo 01: Turno Vespertino (2ª / 4ª / 6ª) - CED 05
- Prof. André Mariano dos Santos
- Especialista em Judô
- Graduação em Judô: Faixa Branca e Vermelha - 6º Dan
- Árbitro Internacional de Judô - FIJ A (Habilitação Mundial e Olímpica)
* CID JUDÔ  -  Pólo 02: Turno Matutino (2ª / 4ª / 6ª) - CED 04
- Prof. André Mariano dos Santos
- Especialista em Judô
- Graduação em Judô: Faixa Branca e Vermelha - 6º Dan
- Árbitro Internacional de Judô - FIJ A (Habilitação Mundial e Olímpica)
* CID JUDÔ  -  Pólo 02: Turno Vespertino (2ª / 4ª / 6ª) - CED - 04
- Prof. Gilmar Luís da Silva
- Especislista em Judô
- Graduação em Judô: Faixa Branca e Vermelha - 6º Dan

As atividades de preparação para competição também estão inseridas no contexto do CID, para os alunos aptos e indicados pelos professores a competir.

As principais atividades competitivas e de preparação que direcionamos os alunos do CID de Judô são:

* JEDF: Jogos Escolares do Distrito Federal.
- O(a) aluno(a) representa a escola onde está atualmente matriculado.
- Competições oficiais em nível escolar (iniciante/intermediário).
* JET: Jogos Escolares de Taguatinga.
- O(a) aluno(a) representa a escola onde está atualmente matriculado.
- Competições oficiais em nível escolar (iniciante/intermediário).
* FEMEJU: Federação Metropolitana de Judô.
- O(a) aluno(a) representa o CID JUDÔ TAGUATINGA.
- Competições oficiais em nível do DF (iniciante/intermediário/alto rendimento).
* Treinamentos Oficiais: Visitas em academias, projetos e escolas de judô.
- O(a) aluno(a) representa o CID JUDÔ TAGUATINGA.
- Treinamentos oficiais, orientados e conduzidos por profissionais ou provisionados em Educação Física em nível escolar e do DF (iniciante/intermediário/alto rendimento).
* Festival de Judô: Direcionadas às crianças em tenra idade.
- O(a) aluno(a) representa o CID JUDÔ TAGUATINGA.
- Atividades oficiais, orientadas e conduzidas por profissionais ou provisionados em Educação Física em nível escolar, onde o objetivo principal é a disseminação e aplicação do respeito, educação, disciplina e socialização entre todos os participantes.

O CID atualmente está vinculado a GREBT - Gerência Regional de Educação Básica de Taguatinga, sito à CRET - Coordenação Regional de Ensino de Taguatinga, dentro das instalações do CEMEIT.

Todas as modalidades desenvolvidas pelo CID de Taguatinga, são coordenadas pela professora Daniela Souza dos Santos Freitas, profissional de Educação Física e funcionária efetiva da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, onde todos os professores reunem-se semanalmente para coordenação coletiva às quintas-feiras durante o turno matutino, para tratarmos de assuntos pertinentes à este programa público e ações complementares.




                           "Dicciplina... Foco... Determinação... Amor e prazer no que faz..." ( André Mariano)




André Mariano conquista aos 39 anos a maior graduação de arbitragem no judô
Ananda Rope - Correio Braziliense


Único brasileiro convocado pela Confederação Brasileira (CBJ) a participar da avaliação anual de árbitros da Federação Internacional (FIJ), o brasiliense André Mariano, 39 anos, passou com louvor na prova de fogo e tornou-se o terceiro árbitro FIJ A (maior nível de arbitragem) na história do Distrito Federal. O feito por si já é digno de orgulho. Mas André foi além e tornou-se o mais jovem do Brasil a conseguir a graduação (atualmente existem apenas 26 árbitros FIJ A no país).

%u201COutros 17 árbitros, de 17 países, também participaram. E eu fui o mais bem qualificado%u201D, diz ele, cheio de ânimo. %u201CO exame prático, durante a Copa do Mundo de Miami (EUA), e o resultado que obtive são reflexos dos 20 anos que dediquei à arbitragem. Agora, poderei atuar em qualquer tipo de competição, inclusive em campeonatos mundiais e olimpíadas, que são restritas ao FIJ A%u201D, explica.

O DF tem tradição no judô tanto por seus atletas %u2014 como os medalhistas olimpícos e mundiais Ketleyn Quadros, Erika Miranda e Luciano Corrêa %u2014 quanto por seus árbitros. O primeiro árbitro brasileiro, sensei Gunji Matsuuchi, era da cidade. E o segundo, há 36 anos, foi Julio Adnet, também da capital. %u201CFiquei oito anos como FIJ B e cheguei ao FIJ A graças à constante atuação em competições%u201D, comenta Mariano.

A trajetória do brasiliense no esporte começou quando ele ainda tinha 10 anos. Apaixonado por futebol, o garoto ficou dividido entre as duas modalidades durante um bom tempo. Somente aos 13 anos, sentiu que poderia vingar nos tatames. %u201CMe identificava muito com a disciplina do judô. E aos 14 anos, na faixa verde, comecei a ajudar como mesário nas competições. Quando recebi a faixa marrom, fui convidado pelo sensei Luiz Gonazaga Filho a fazer estágio de arbitragem. Aos 16, já me preparava para receber a faixa preta. Três anos depois, comecei a arbitrar%u201D, resume o judoca, que não abandonou o lado competitivo e luta na categoria master (acima de 30 anos).

                                               VÍDEOS:

                   Solenidade de Graduação do CID - 18/12/2013




                      AULA ESPECIAL COM HOMENAGEM AOS JUDOCAS    ATÉ 12 ANOS:     10/05/2013




                                      FOTOS
Conquistas dos Alunos:

 Medalhistas 2014

Gisella David, medalha de ouro, Tiago Dias, medalha de Bronze, nos jogos Escolares Regionais - DF
                      


                      Rafael Gallas Menezes - Aluno do CID JUDÔ Medalha de Ouro nos JET 2013




FOTOS AULA ESPECIAL/HOMENAGEM AOS JUDOCAS ATÉ 12 ANOS DIA 10/05/2013 - CED04






























ENTREGA DE MEDALHAS:

































      Fotos deste evento: Nair Cordeiro





                         Tri-Campeão Brasileiro de Judô Veterano – Salvador – BA (2012) 


                                Palestrando sobre Judô e Arbitragem – Recife – PE (2012)


                   CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ - 1º Workshop Nacional de Arbitragem 2013

                                   Palestrando sobre Judô e Arbitragem – Sorriso – Mato Grosso – MT (2013) 


                             
                                 Palestrando sobre Judô e Arbitragem – Recife – PE (2012)


      Prestando Exame Internacional de Arbitragem – Miami – USA (2010)

                             Tri-Campeão Brasileiro de Judô Veterano (2012)


                            Árbitro em atuação – Uberlândia – MG (2010)


                                 Árbitro em atuação – São Paulo – SP (2012)


          Palestrando sobre Judô e Arbitragem – Recife – PE (2012)



FOTOS DO PROJETO CID JUDÔ NO CENTRO EDUCACIONAL 04 DE TAGUATINGA - DF 





















SITES IMPORTANTES ACERCA DAS ATIVIDADES DE JUDÔ DA NOSSA CIDADE E DO NOSSO PAÍS: 

Clicando em cima do endereço, você terá acesso direto aos links

- Federação Metropolitana de Judô - FEMEJU - DF (www.judobrasilia.com.br)
- Confederação Brasileira de Judô - CBJ (www.cbj.com.br)
-  Federação Internacional de Judô -  (www.ijf.org)


                                    CURIOSIDADES:

            Em japonês: 先生 = Sensei, professor, mestre "aquele que veio antes".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo!