|
Translate
sexta-feira, 13 de abril de 2012
13 DE ABRIL. DIA DO HINO NACIONAL BRASILEIRO
quarta-feira, 11 de abril de 2012
O QUE É DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL?
A
definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o
desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem
comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras
gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.
Essa
definição surgiu na Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e
Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas para discutir e propor
meios de harmonizar dois objetivos: o desenvolvimento econômico e a
conservação ambientalO que é preciso fazer para alcançar o desenvolvimento sustentável?
Para ser alcançado, o desenvolvimento sustentável depende de planejamento e do reconhecimento de que os recursos naturais são finitos.Esse conceito representou uma nova forma de desenvolvimento econômico, que leva em conta o meio ambiente.
Muitas vezes, desenvolvimento é confundido com crescimento econômico, que depende do consumo crescente de energia e recursos naturais. Esse tipo de desenvolvimento tende a ser insustentável, pois leva ao esgotamento dos recursos naturais dos quais a humanidade depende.
Atividades econômicas podem ser encorajadas em detrimento da base de recursos naturais dos países. Desses recursos depende não só a existência humana e a diversidade biológica, como o próprio crescimento econômico.
O desenvolvimento sustentável sugere, de fato, qualidade em vez de quantidade, com a redução do uso de matérias-primas e produtos e o aumento da reutilização e da reciclagem. (WWF BRASIL).
Comente:
1. Como a reciclagem pode influenciar na preservação do meio ambiente?
2. Explique desenvolvimento sustentável,com suas palavras.
FORMULÁRIO PARA CONCURSO DE LOGOMARCA DO CED04
CONCURSO DE LOGOMARCA DO CED 04 DE TAGUATINGA
1-
OBJETIVO:
O
presente concurso tem como objetivo escolher a Logomarca Oficial do CED 04 DE TAGUATINGA.
A logomarca será utilizada em todas as publicações do CED 04 DE TAGUATINGA, tais como carteirinhas, folderes, cartazes, impressos, site e blog do
mesmo.
2-
REGRAS:
O
participante deverá estar matriculado nessa instituição e concorrer com um
único trabalho.
O desenho tem
que ser original e não deve conter qualquer tipo de propriedade intelectual de
terceiros, não conter símbolos racistas, pornográficos e que incite à violência
ou que faça apologia ao uso de drogas.
Os
trabalhos inscritos deverão ser originais e inéditos, podendo ser
produzidos em qualquer técnica, sem
limitação de uso de recursos gráficos.
A
coordenação do concurso não se responsabiliza por qualquer semelhança com
outros trabalhos já existentes.
O trabalho
entregue deverá conter explicação
sobre os componentes da logomarca em papel A4 digitado em fonte arial tamanho
12.
As
propostas deverão ser compostas de uma cópia da Logomarca em papel A4 e uma cópia da mesma em CD, nos formatos jpeg
e Corel Draw.
A
assinatura do participante na ficha de inscrição implicará na aceitação plena
das condições estabelecidas neste regulamento.
3-
PERÍODO DE INSCRIÇÃO:
A
ficha de inscrição poderá ser adquirida na coordenação a partir do dia 16 de
abril de 2012.
A
inscrição só será efetivada no momento da entrega do desenho da logomarca em um
envelope do tamanho A4. No envelope deverá constar: O trabalho da Logomarca em
papel A4 e uma cópia da mesma em CD, nos formatos jpeg e Corel Draw, juntamente
com a ficha de inscrição.
O
trabalho deverá ser entregue na coordenação até o dia 20 de abril às 21:00.
Não
será aceita inscrição após o período definido.
Os participantes
deverão entregar o trabalho no seu respectivo turno.
4-
SELEÇÃO E JULGAMENTO
Após a abertura e apreciação do trabalho
apresentado, a Comissão de Organização deferirá seu julgamento, se estiver em
consonância com o Regulamento do Concurso.
Caso contrário, o trabalho será automaticamente desconsiderado, não
cabendo recurso do participante.
Entre os trabalhos selecionados pela Comissão
Organizadora, serão atribuídos pontos aos mesmos, estabelecendo uma
classificação, resultante da soma de pontos atribuídos,individualmente, a cada
trabalho, pelos membros da Comissão.
O trabalho que obtiver o maior número de
pontos será considerado o vencedor.
São
critérios específicos para o julgamento dos projetos pela Comissão Julgadora:
a)
Criatividade (25 pontos): inovação conceitual e técnica.
b)
Originalidade (25 pontos): desvinculação de outras marcas existentes.
c)
Comunicação (25 pontos): concisão e universalidade.
d)
Aplicabilidade (25 pontos): diferentes aplicações em impressos e digital.
e)
Pontuação máxima: 100 pontos.
Critérios
de Desempate: Havendo empate, a Comissão Organizadora proferirá o voto de desempate.
5-
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E PREMIAÇÃO
O resultado final do Concurso divulgado no
mural no dia 25 de abril de 2012.
O
PRÊMIO, ao primeiro colocado, será UM KIT DE INFORMÁTICA entregue pessoalmente ao mesmo.
6-
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Informações
sobre o concurso poderão ser obtidas exclusivamente na coordenação.
-
CONCURSO DO LOGOTIPO DO CED 04 DE TAGUATINGA
FICHA DE
INSCRIÇÃO
NOME:_________________________________________________________
SÉRIE/TURMA:
_________ TURNO:____________________
IDENTIDADE:______________________
CPF:_________________________
ENDEREÇO:____________________________________________________
TELEFONE:
___________________
CELULAR:______________________
E
-MAIL: ________________________________________________________
___________________________________
ASSINATURA DO CANDIDATO:
DATA:
____/____/______
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
RECIBO DA
INSCRIÇÃO
Recebemos
do aluno (a)_________________________________ envelope contendo ficha de
inscrição , desenho e CD para concorrer ao Concurso do logotipo do Ced04 de
Taguatinga.
________________________________
ASSINATURA DA
COORDENAÇÃO
DATA: ____/____/______
terça-feira, 10 de abril de 2012
NETIQUETA
Seja educado e cordial também na Internet
Abaixo algumas sugestões de netiquetas que podem contribuir para o uso educado e seguro da Internet:
- Cumprimente as pessoas com as quais vai conversar. Nunca é demais um Bom dia;
- Utilize poucos emoticons, tanto em salas de bate-papo quanto nos e-mails. Eles são úteis para expressar emoções e dar uma idéia de expressão facial e tom de voz; entretanto, podem poluir e dificultar a comunicação;
- Evite utilizar letras maiúsculas para expressar sentimentos, conversar ou passar e-mails: letras maiúsculas no ambiente virtual significam falar alto ou gritar com o correspondente e isso pode ser mal interpretado;
- Evite gírias pesadas e palavrões;
- Evite mensagem pública e recados: se você precisa se dirigir à determinada pessoa, faça isso diretamente na conta de e-mail pessoal dela;
- Evite encaminhar e-mails para todos os contatos. Nunca pratique spam;
- Não abra e-mail de desconhecidos, estes podem conter vírus que, além de prejudicar seu equipamento, podem roubar senhas pessoais e causar grande prejuízo;
- Não deixe ninguém esperando por resposta em chats. É sempre legal ser educado e atencioso;
- Se quiser interromper a conversa, avise e se despeça antes de desligar;
- Não envie aquilo que você não gostaria de receber;
- Sempre informe o assunto da mensagem de forma clara e específica, no caso dos e-mails;
- Faça a verificação gramatical e ortográfica de seu texto. É desagradável receber mensagens cheias de erros ou sem pontuação correta;
- Não envie mensagens com exagero de caracteres de deslocamento de texto, no lado esquerdo (>). Isto torna a leitura difícil, e cada vez que um usuário re-envia ou responde um e-mail, o texto vai sendo deslocado, provocando um acúmulo de caracteres simbolizados por ">".
- Evite enviar arquivos grandes sem prévio conhecimento do correspondente. Isso pode levá-lo a exceder o espaço disponível da conta, dificultando o recebimento de outros e-mails;
- Nunca encaminhe e-mails com a listagem de remetentes anteriores. Além de ser desagradável, os e-mails podem parar nas mãos mal intencionadas. Por isso, envie seus e-mails com CCO (Com Cópia Oculta), assim nenhum endereço fica aparente. Pense bem: você distribui na rua sua caderneta de contatos telefônicos? Por que fará com seus contatos de email?;
- Não passe adiante correntes, simpatias e boatos. Use seu senso crítico, não acredite em tudo que você recebe via e-mail, delete;
- Em sites de relacionamento (como Orkut, MySpace, Facebook, Hi5, entre outros), não divulgue seus dados pessoais, pois o mais inocente dos dados (e-mail pessoal, escola em que estuda, lugares que freqüenta) pode servir como base de investigação para pessoas mal intencionadas descobrirem dados mais importantes e utilizá-los em chantagens para te prejudicar;
- Quando criar um blog ou um site, preze pela acessibilidade de todos usuários da Internet. Existem recursos que, quando implementados, proporcionam a navegação para mais internautas, promovendo a inclusão digital.
BEM VINDOS!
"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria." (Paulo Freire)
Assinar:
Postagens (Atom)