GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
COORDENAÇÃO REGIONAL DE ENSINO – TAGUATINGA
CENTRO EDUCACIONAL 04
CONTÉUDO DAS PROVAS DE RECUPERAÇÃO FINAL – CIÊNCIAS DA
NATUREZA E MATEMÁTICA
DIA 20/12/2013 – SEXTA-FEIRA
ENSINO FUNDAMENTAL
SÉRIE
|
DISCIPLINA
|
CONTÉUDO
|
7ª SÉRIE
|
MATEMÁTICA
|
Conjuntos numéricos.
(capítulo 2)
Expressões algébricas.
(Capítulo 3)
Cálculo algébrico. (
Capítulo 5)
- Equações e sistemas de equações. (capítulo 6)
|
CIÊNCIAS NATURAIS
|
|
8ª SÉRIE
|
MATEMÁTICA
|
POTENCIAÇÃO E RADICIAÇÃO
(CAPÍTULO 2)
EQUAÇÕES DO SEGUNDO GRAU.
(CAPÍTULO 3)
FUNÇÕES (CAPÍTULO 4)
PROPORCIONALIDADE EM
GEOMETRIA ( CAPÍTULO 5)
SEMELHANÇA DE POLÍGONOS E
TRIÂNGULOS ( CAPÍTULO 6)
RELÇÕES MÉTRICAS NO
TRIÂNGULO RETÂNGULO. ( CAPÍTULO 7)
- INTRODUÇÃO A TRIGONOMETRIA CAPITULO 8 – SÓ ATÉ
TANGENTE)
|
CIÊNCIAS NATURAIS
|
|
GOVERNO
DO DISTRITO FEDERAL
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
COORDENAÇÃO REGIONAL DE ENSINO – TAGUATINGA
CENTRO EDUCACIONAL 04
CONTÉUDO DAS PROVAS RECUPERAÇÃO FINAL – CÓDIGOS E LINGUAGENS
DIA 20/12/2013 – SEXTA-FEIRA
ENSINO FUNDAMENTAL
SÉRIE
|
DISCIPLINA
|
CONTÉUDO
|
7ª SÉRIE
|
PORTUGUÊS
|
|
INGLÊS
|
Past of verb "to be"
- Was / Were (forma: afirmativa, negativa e interrogativa)
Simple Past (forma:
afirmativa, negativa e interrogativa - verbos regulares e
irregulares)
Past Continuous (forma:
afirmativa, negativa e interrogativa)
Imperative
|
8ª SÉRIE
|
PORTUGUÊS
|
|
INGLÊS
|
Simple Present (forma:
afirmativa, negativa e interrogativa)
Comparative and Superlative
(forma: afirmativa, negativa e interrogativa)
- Modal Verbs ( Can. Can't, Could, Couldn't, should,
shouldn't, must, mustn't)
|
ESPANHOL
|
|
GOVERNO
DO DISTRITO FEDERAL
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
COORDENAÇÃO REGIONAL DE ENSINO – TAGUATINGA
CENTRO EDUCACIONAL 04
CONTÉUDO DAS PROVAS RECUPERAÇÃO FINAL – HUMANIDADES
DIA 20/12/2013 – SEXTA-FEIRA
ENSINO FUNDAMENTAL
SÉRIE
|
DISCIPLINA
|
CONTÉUDO
|
7ª SÉRIE
|
GEOGRAFIA
|
UNIDADE 1 – Mundo atual:
população e meio ambiente
UNIDADE 2 – Mundo atual:
um mundo de diferencias
UNIDEDE 3 – Mundo atual:
globalização
UNIDADE 5 – América:
população
UNIDADE 6 – América:
contrastes no desenvolvimento
- UNIDADE 7 – África: um continente de contrastes
|
HISTÓRIA
|
|
8ª SÉRIE
|
GEOGRAFIA
|
MÓDULO 1 – Espaço
Geográfico e Globalização
MÓDULO 2 – Globalização
econômica, tecnológica e cotidiana
MÓDULO 3 – Os fluxos e as
redes no espaço globalizado
MÓDULO 4 – A Globalização
e seus rumos
MÓDULO 5 – Globalização
e regionalização no mundo atual
- MÓDULO 7 – Geopolítica no mundo Globalizado
|
|
|
GOVERNO
DO DISTRITO FEDERAL
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
COORDENAÇÃO REGIONAL DE ENSINO – TAGUATINGA
CENTRO EDUCACIONAL 04
CONTÉUDO DAS PROVAS DE RECUPERAÇÃO FINAL – CIÊNCIAS DA
NATUREZA E MATEMÁTICA
DIA 20/12/2013 – SEXTA-FEIRA
ENSINO MÉDIO
SÉRIE
|
DISCIPLINA
|
CONTÉUDO
|
1º ANO
|
MATEMÁTICA
|
Conjuntos
numéricos
Funções
Função
Quadrática
Juros Simples
Progressão
Aritmética
Progressão
Geométrica
- Semelhança de Triângulos
|
FÍSICA ( 1ºs G, H, I, J e L)
|
Noção de força: Análise
debate
Vetor força
Tipos de força: Normal
Força resultante
Leis de Newton
Inércia F=m.a (Ação e
Reação)
Trabalho de Força
Horizontal e Inclinada
Trabalho da força peso
Energia potencial
gravitacional
Energia cinética e
potencial elástica
- Energia mecânica
|
FÍSICA (1ª A, B, C, D, E e F)
|
Primeira Lei de Newton –
Lei da Inércia.
Segunda Lei de Newton.
Peso e Terceira Lei de
Newton.
Força de atrito, Tração ,
Força Normal , Peso.
Trabalho de uma força.
Energia Cinética.
Teorema do Trabalho-Energia.
Energia Potencial
Gravitacional.
Energia Potencial Elástica.
- Conservação da energia Mecânica.
|
QUÍMICA
|
Capítulo 1 – página 08
até 15. INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA QUÍMICA.
Capítulo 2 – página 17
até 47. SUBSTÃNCIAS QUÍMICAS.
Capítulo 3 – página 48
até 62. INTRODUÇÃO AO CONCEITO DA REAÇÃO QUÍMICA.
Capítulo 4 – página 64
até 77. ÁTOMOS E MOLÉCULAS. CLASSIFICAÇÃO DAS REAÇÕES
QUÍMICAS.
MOL.
NÚMERO DE AVOGADRO.
- GASES.
|
BIOLOGIA
|
Níveis de organização dos
seres vivos.
Características dos seres
vivos.
Constituintes da matéria
viva.
Carboidratos, lipídios,
proteínas, sais minerais, vitaminas, nucleotídeos.
Biologia Celular
Metabolismo Energético
Anabolismo e catabolismo.
Reações (endergônicas,
exergônicas, oxirredução, ativação enzimática, energia nas
reações químicas).
ATP.
Respiração celular,
fermentação, quimiossíntese.
Fotossíntese.
Núcleo
Cromossomos.
Divisão celular.
Ecologia
Biosfera, população,
comunidade, habitat, nicho ecológico, ecossistemas, biomas.
Cadeias e teias alimentares.
Fluxo de energia e níveis
tróficos.
Espécie humanas versus
natureza ( poluição, desmatamento).
Sustentabilidade.
|
PD
|
|
|
EDUCAÇÃO FÍSICA (1º A ao F)
|
INDICE DE MASSA CORPORAL
I.M.C e obesidade
Conteúdo
dado em sala de aula no 3ºbimestre
- Recomendações da organização mundial de saúde
|
GOVERNO
DO DISTRITO FEDERAL
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
COORDENAÇÃO REGIONAL DE ENSINO – TAGUATINGA
CENTRO EDUCACIONAL 04
CONTÉUDO DAS PROVAS BIMESTRAIS DO 2º BIMESTRE – CÓDIGOS E
LINGUAGENS
DIA 20/12/2013 – SEXTA-FEIRA
ENSINO MÉDIO
SÉRIE
|
DISCIPLINA
|
CONTÉUDO
|
1º ANO
|
PORTUGUÊS
|
Leitura e interpretação de
texto.
Gêneros literários:
lírico, dramático e épico.
Versificação de poemas,
tipos de rima e identificação de soneto.
Figuras de linguagem
(metonímia, antítese, prosopopeia, eufemismo, sinestesia,
hipérbole, comparação, metáfora, ...).
Denotação e conotação.
Linguagem verbal e não
verbal.
Trovadorismo, Humanismo,
Classicismo, Barroco e Arcadismo (principais: características,
autores e obras).
Regras de acentuação
gráfica/ novo acordo ortográfico (regras estudadas em sala de
aula).
Prefixo, sufixo, vogal
temática, desinências.
Processos de formação de
palavras (derivações, composições, siglas, hibridismo,
abreviação e neologismo).
Classes gramaticais:
substantivo, artigo, numeral, adjetivo.
Tipos de sujeito (simples,
composto, elíptico, indeterminado, oração sem sujeito).
Tipos de predicado (nominal,
verbal, verbo-nominal).
Letras, fonemas, dígrafos.
- Encontros vocálicos (ditongo, tritongo, hiato).
|
INGLÊS (Liliane)
|
Simple Past – formas
afirmativa, negativa e interrogativa.
Simple present – formas
afirmativa, negativa e interrogativa.
Simple future – Will and
going to.
Vocabulário.
- Interpretação de texto
|
INGLÊS (Vanessa)
|
Present Continuous (forma:
afirmativa, negativa e interrogativa)
Simple Present (forma:
afirmativa, negativa e interrogativa)
Simple Past (forma:
afirmativa, negativa e interrogativa - verbos regulares e
irregulares)
Past Continuous (forma:
afirmativa, negativa e interrogativa)
Simple Future (forma:
afirmativa, negativa e interrogativa)
Imperative
- Estudar as regras gramaticais e seus usos...
|
ESPANHOL
|
PERGUNTAS SOBRE LA VIDA DE
LAS PERSONAS
NUMERALES CARDINALES
NUMERALES ORDINALES
LAS HORAS
TRATAMENTO FORMAL Y INFORMAL
DIAS DE LA SEMANA
VERBOS NO PRESENTE DO
INDICATIVO
HETEROSIMÁTICOS/HETEROGÉNERICOS
USOS DE UNO/UM;
VINTIUNO/VINTIÚN, PRIMERO/PRIMER; TERCERO/TERCER
- LOS ARTÍCULOS
|
ARTE
|
|
GOVERNO
DO DISTRITO FEDERAL
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
COORDENAÇÃO REGIONAL DE ENSINO – TAGUATINGA
CENTRO EDUCACIONAL 04
CONTÉUDO DAS PROVAS RECUPERAÇÃO FINAL DO 2º BIMESTRE –
HUMANIDADES
DIA 20/12/2013 – SEXTA-FEIRA
ENSINO MÉDIO
SÉRIE
|
DISCIPLINA
|
CONTÉUDO
|
1º ANO
|
GEOGRAFIA
|
O que é Geografia –
Caderno.
Cap. 01 – A Geografia e a
construção do conceito de Espaço Geográfico.
Cap. 02 – Paisagem, lugar
e região: conceitos para a análise geográfica.
Cap. 03 – Territórios: Do
Estado-Nação às Territorialidades Urbanas.
Cap. 04 – Cartografia e
Sensoriamento Remoto: Ferramentas para os Estudos Geográficos.
Cap. 12 – Visão Crítica
e as Sociedades Urbano-Industriais.
A Guerra dos Lugares –
Texto – págs. 87 e 88.
- Atividades/Trabalhos em folha e grupo entregues no 3º
Bimestre.
|
HISTÓRIA
|
|
SOCIOLOGIA
|
O
estudo da Sociologia – Introdução, pag. 7 a 11.
A
sociedade capitalista e as classes sociais – cap. 8, pág. 75 a
84.
Como
surgiu o Estado moderno – cap. 10, pág. 97 a 102.
Mesclando
cultura e ideologia – cap. 19, pág. 182 a 188.
|
FILOSOFIA (A ao F)
|
Trabalho, alienação e
consumo, capítulo 6 do livro-texto.
Em
busca da felicidade,
capítulo 7 do livro-texto.
- Aprender
a morrer...,
capítulo 8 do livro-texto.
|
|
FILOSOFIA (G ao L)
|
A experiência filosófica.
Mito, tragédia e filosofia.
Natureza, cultura, arte –
linguagem e pensamento.
Política e cidadania.
Verdade, razão, trabalho,
alienação e consumo (podemos ser livres?).
CAPÍTULOS DO LIVRO
FILOSOFANDO: 01, 02,03,04,05,06,13,16,19,23 e 34.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá. Seja bem vindo!